.

.

domingo, 11 de setembro de 2016

Escrevendo um livro – A Saga, P.2 : O Descaso

 ( Imagem: We Heart it)

A um mês e algumas semanas atrás, eu entrei na missão de escrever um livro. 
Foram semanas construindo ideias, escondendo brechas, escrevendo cenários, personagens, foi MUITO tempo gasto na construção desse livro. Tanto tempo para eu simplesmente PARAR, por PREGUIÇA. Sério gente, preguiça é uma porcaria. Você quer fazer a coisa, mas a falta de vontade de ir até la é mais forte que você.
Estou a um mês praticamente sem escrever NADICA DE NADA. A história está 90% pronta, os cenários 100% prontos, e a única coisa que faltava para começar a pôr a mão massa de verdade, era terminar de escrever sobre os personagens. Eu administro em média, 10 personagens no meu livro. Já que a história se trata de duas nações, há conselheiros, o povo, os presidentes (ou líderes como eu chamo), e suas respectivas famílias. Então são 10 PRINCIPAIS, e outros que eu creio que irão aparecer ao longo da história, ou seja, é MUITA gente para tomar conta (pelo menos eu acho). Mas fazer o que né, é a vida de quem escreve, faz parte.

A única coisa que eu espero, é que eu ainda volte a escrever. Eu tinha uma meta, escrever um livro para me realizar depois de tanto tempo tentando e não conseguindo, então eu PRECISO continuar a escrever. Espero que quanto eu escreve o próximo “Escrevendo um livro - A Saga”, que eu traga boas noticias. rs

Um beijo, Izzy.


CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: 

2 comentários:

  1. Oi Isabelle, realmente escrever um livro não é fácil. Escrevi o meu aos 15 anos mas foi só um rascunho que resolvi levar a serio aos 23. Terminei agora 3 anos depois.
    Como vc está na fase "indisposta", eu sugiro que vc trabalhe os personagens de forma individual. Mesmo que vc nao escreva, pense em um personagem por dia. Imagine ele como uma pessoa: qual o defeito dele? Ele tem manias? É bem humorado ou sério? Como é a personalidade dele? Seus gostos?
    Sugiro tambem responder essas perguntas gravando um audio. Assim quando vc for escrever, terá bastante material.

    Espero ter ajudado! Sucesso para o se livro e até breve ��

    Cristinabulcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito obrigada Cristina! ♥
      Ajuda sempre é bem vinda, ainda mais de uma escritora de verdade :D Irei fazer o que você disse, e com certeza daqui a algum tempo eu terei completado esse livro!
      Beijos ♥

      Excluir