.

.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Escrevendo um livro - A Saga P.5: Preparando uma organização (SERÁ?)




Eu juro. Juro que tento me organizar para poder escrever, mas eu simplesmente não consigo. Ou melhor, consigo. Mas com deficiência.

Uns meses atrás eu parei de escrever por total falta de tempo. Colégio, Trabalho, Ballet, vida social, entre outros. Todos eles atrapalhavam meu desempenho na escrita, e por isso, acabei deixando de lado.
Já agora, finalmente de férias e desempregada (Saudades estágio), eu tenho meu tempo integral para voltar a escrever. E cá estou eu, de volta  com o blog e com o meu livro a todo gás!
Nessa última semana que se passou, meu total empenho foi para escrever. Tenho sentado, horas por dia, e quebrado minha cabeça para tentar desvendar os mistérios da minha própria história.
E hoje, venho contar como esta sendo essa organização (se é que ela existe mesmo!). E isso serve para você, escritor, que também está ai, criando forças para voltar a escrever.
Primeiramente, eu tenho voltado a ler tudo o que escrevi a um tempo atrás. Estou voltando a fase de lembrar das minhas idéias antigas. E graças a Deus, elas estão vindo. 
Estou reservando um tempo, todos os dias, TODOS OS DIAS, para novas idéias. Tem sido bem difícil, porque eu sinto que esta faltando algo (resquícios de idéias antigas que n lembro), e acabo pondo outras coisas no lugar para repôr essas idéias.
Além disso, terminando o que estava pela metade, como por exemplo, personagens. Ainda estava em falta uns 2 ou 3, SUPER importantes e indispensáveis, mas agora, eles estão prontos.
E enfim, parti para escrever meus capítulos. Algo que eu acho essencial, sério, muito importante, é um resumo do que acontece em cada capítulo. Gente, tentar a  sorte de "deixar fluir" sem uma organização prévia do que você vai escrever, é furada. Te garanto isso. 
As idéias mais somem que aparecem, e eu pelo menos, fico totalmente perdida. N saiu do lugar.
Então planejar os fatos de cada capitulo é imprescindível. - disse a escritora profissional.
Outra coisa, é onde escrever. Eu tinha pensando muito em escrever todo meu livro na mão. Sim, o velho papel e caneta. Mas ai eu percebi que minha mão não acompanhava o ritmo da minha mente, e que com o celular e computador seria muito mais fácil, fora aquele medo que da dá folha em branco, né? Tecnologia é  bem mais prático, testem.

E é isso.


Um beijo, Izzy.

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS:
FACEBOOK  @essencialeu
TWITTER   @Izzy__F
INSTAGRAM @essencialmenteeu


Um comentário:

  1. Você é demais! Suas dicas estão dando super certo... é sério que com tanto conhecimento e sabedoria voce ainda nao lançou seu livro? Estou ansioso pra conhecer!

    ResponderExcluir