.

.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

RESENHA: Soturno - Barbara Nonato


Sendo eu uma leitora quase obsessiva, o que não me falta, são livros para resenhar. 
O felizardo e primeiro livro do blog a ser resenhado hoje é "SOTURNO", da escritora Barbara Nonato.
(Desculpem minha humilde pessoa caso alguns spoilers sejam soltados sem querer, ok? ♥)


SINOPSE:
Em "Soturno - três contos de suspense", publicação destinada apenas ao meio digital e lançada sob forma de ebook, a autora Barbara Nonato apresenta três de seus contos mais sombrios. Em "Obsessiva", a primeira história, é explorada a obsessão humana, vista por dois ângulos distintos. Em "Culpado", conto repleto de conteúdo sobrenatural, o leitor acompanha as consequências de atitudes impensadas de um jovem que insiste em desafiar o desconhecido. Na terceira história, "Debutante", pode ser observada mais uma vez a presença de elementos sobrenaturais após um casal encontrar em seus pertences um quadro com a pintura do busto de uma jovem prestes a completar 15 anos de idade.


Ao ler esse livro, minha expectativa era altíssima. Eu estava a um bom tempo procurando um  livro de contos para ler e me inspirar, e esse ai foi uma chave para mim.
Como dito na sinopse, esse livro é dividido em 3 contos, sendo ele 3 de suspense/terror (o segundo, principalmente), rápido e fácil de ler.


O primeiro conto "OBSESSIVA", é bem leve.. Ele começou muito bem, misterioso, interessante, mas o final, eu achei um tanto óbvio. Mas mesmo assim, é uma ótima leitura.

Raquel, a personagem principal, devido a localidade do seu trabalho, teve que se mudar para um local mais próximo e barato para reduzir seus gastos. E tudo estava muito bem, até ela começar a perceber que estava sendo seguida por um homem todos os dias.


"Porém, houve um dia em que ele estava à espreita quando ela deixou o escritório após uma tarde em que fizera hora extra." Posição 162

O Segundo conto, "CULPADO", foi o que eu mais gostei. Comecei a ler ele a noite, e desisti no meio do caminho. Ele está mais para terror que mistério rs

Luís e Eugênio eram melhores amigos. Eugênio aventureiro e destemido, já Luís, nem tanto.  Eles resolvem desafiar uma lenda antiga, de uma cabana, e quem via essa cabana seria assombrado para sempre.
Eugênio não acreditava e foi até la, junto com Luís, que preferiria muitos mais ir embora, e jogou pedras na casa. Nada aconteceu, e eles foram para casa. Porém, mais tarde, ainda naquele dia, Eugênio viu que as lendas eram reais.


" -A criatura reside mesmo, é nos fracos de alma. Se você viu a criatura, saiba que por algum motivo foi escolhido por ela" Posição 335
E o terceiro e último conto "DEBUTANTE", conta a história da família de Celeste que são assombrada pelo espírito da irmã da sua bisavô, uma jovem gananciosa, que detestava ser pobre e que graças a isso, trouxe uma maldição para si.

"Ela virou lenda naquela cidade; ficou conhecida como "a menina dos quinze anos" (...)"
Eu fiquei bem satisfeita com esse livros. As histórias são ótimas, e é super fluído de ler. 
Ele só se encontra na versão ebook, sendo possível encontrar na loja da Amazon. E super baratinho, vale a pena!

Um beijo, Izzy.

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS:
FACEBOOK @essencialeu
INSTAGRAM @essencialmente eu
TWITTER  @Izzy__F


2 comentários:

  1. Muito obrigada!É muito bom ver tanto carinho com uma publicação minha. Fico contente que tenha gostado. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Fico muito feliz por ter tido a oportunidade de ler "Soturno". É realmente um ótimo livro. Continue assim, e Sucesso!

      Beijos!

      Excluir