.

.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

ARTE - O Desenho e as dificuldades

Créditos: Google

A arte está na minha vida desde sempre.
Quando eu era mais nova, minha mãe comprou para mim um calendário dos smilinguido's, e eu AMAVA olhar e desenhar eles. Sinceramente, os desenhos saiam bem legais para uma criança de 9, 10 anos. E foi assim que eu comecei.
Os anos se passaram, eu cresci e esqueci completamente dos desenhos, até que um dia, assistindo BARBIE MODA E MAGIA, rs, eu quis ser estilista. (Coisas de criança, quem nunca?)
Depois disso, eu voltei loucamente  aos desenhos. Assisti milhões de tutoriais na internet de como fazer os croquis, roupas, e acabei aprendendo um pouco. Foi uma experiência legal... E mais uma vez, o tempo passou e eu desistir de desenhar.
Mas olha eu agora, de novo, inventando de voltar aos desenhos rs. Desenhar é um desafio, SÉRIO. Eu não nasci com o talento,  e desenvolve-lo é as vezes bem estressante. São muitas coisas para estudar, materiais para comprar, tempo pra gastar, e mais uma série de coisas.


Meu 1º passo para começar os desenhos, foi fazer um sketchbook. Caso você não saiba o que é, não é nada além de uma "agenda" para desenho. O meu, eu mesma fiz.


Créditos: Google

Eu uso o lápis escolar mesmo, mas vou trocar para um 2B , 4B, 6B ou B (ou todos), porque com o lápis escolar, o traço fica super ruim. Alem disso, o papel que eu uso é o sulfite comum, tamanho A5. Não usei papel especifico para desenho, porque para mim não é necessário no momento. A borracha também é a comum, mas estou atrás da caneta borracha, porque não é nada legal você tentar apagar um nariz, e acabar apagando até os pés sem querer.
Eu estou 100% básica, e mesmo assim estou bem feliz. Pretendo comprar Hidrocores para pintar, e quando eu fizer isso, faço um post somente sobre meus materiais.



HÁ! Caso você saiba desenhar, me responda: Por onde começar a desenhar? Porque eu estou totalmente perdida. São tantas opções que eu não sei qual me identifico.

Um grande beijo, Izzy.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: 

FAN PAGE
INSTAGRAM
TWITTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário