.

.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

EGO

Vejo o inimigo no espelho.

Nós realmente tínhamos de tudo, não, não. Ele, o Edgar tinha de tudo. Ele tinha o melhor emprego da cidade, e era respeitado por todos, patético. Era um cargo de advocacia, o mais prestigiado de toda Albuquerque, e eu ainda nem comecei a falar das suas fortunas no exterior, sim porque ele havia criado firmas em outros países e o negócio ia muito bem.
Nós tínhamos duas filhas, não, digo, ele tinha. Era realmente duas garotas encantadoras, a mais nova fazia ballet clássico, já a mais velha pintava como poucos artistas, e o dom não parava por aí, eram graciosas no canto, musicistas. Ambas compartilhavam de um amor incondicional por nós, digo, por ele.
E a Olga, tão linda, tão sublime. Nós costumávamos passear  no parque todas as sextas, não, digo, ele costumava. A Olga tinha uma beleza incomparável, era a modelo mais linda de toda Albuquerque, e o mais incrível é que ela não estava lá pelo dinheiro que nós possuíamos, não, digo que ele possuía. Ela o amava. Eles tinham uma forma de se olhar, que transmitia o amor de um para com o outro sem ser preciso dizer uma palavra.
Quando o Edgar me conheceu, todos mostraram suas verdadeiras faces para ele, miseráveis. Eu era generoso, eu contava tudo para o Edgar. o Edgar me conheceu se olhando no espelho, e viramos amigos na mesma hora. Nós nos casamos, e tudo que é dele, também é meu. Eu não tenho culpa se ele preferiu a mim, do que as duas filhas mimadas. Não tenho culpa se ele preferiu a mim, do que a sua esposa que eu tenho certeza que traia ele naqueles desfiles. E não tenho culpa se no trabalho dele, todos queriam derrubá-lo por conta da inveja.
Depois que o Edgar me conheceu, chamaram ele de louco, só porque ele conversava comigo e ninguém me via. Vocês internaram o Edgar, tentaram separar a gente, então eu expulsei o Edgar, e agora só sobrou eu aqui. Vocês estão felizes?!

Conto por: Adonai Campos


Olá pessoal! Meu nome é Adonai Campos, tenho 20 anos, sou a criador do Linha Tênue Blog, e fui convidado para colaborar com o Essencialmente {EU} . Estarei postando contos de todos os tipos semanalmente aqui no blog. Espero muito que tenham gostado do "EGO", e não esqueçam de visitar o Linha Tênue Blog. :D

2 comentários:

  1. Bem vindo Adonai. Adorei seu texto, me fez refletir sobre alguns assuntos..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Monique, que bom que gostou !!
      É bom poder ajudar com esse tipo de analogia. Fique ligada no nosso Blog, em breve teremos mais novidade.

      Excluir