.

.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Meus Materiais de Desenho Iniciante



Depois  de muita vontade e pouca coragem, venho eu a este blog mostrar para vocês meus materiais de desenho iniciante. Como eu já tinha dito em outros posts, eu voltei a desenhar de uns tempos para cá, e estou muuuito feliz com isso, tem me divertido muito!!
Bom, para começar tenho que dizer que os meus materiais são todos BEM iniciantes. Estou aprendendo agora, sei muito pouco e estou na fase de descobertas da pintura e desenho.
Então vamos lá!


A primeira coisa que você deve investir ao começar a desenhar, é no papel. (Sério Isabelle? Nossa, nunca pensei nisso.) Eu sei que é uma coisa óbvia, mas nem todo mundo desenha em um local apropriado. Minha dica para vocês é comprarem, ou fazerem um Sketchbook. E o que é um Sketchbook? Nada além de um caderno para desenhar. Nele você guarda todas das as suas tentativas de desenho, todos seus desastres e todas suas conquistas ao desenhar. É muito útil, garanto a você! Ele tem de vários tamanhos, o meu é A5, que é metade de uma folha de oficio A4. 




Acredito que para começar a desenhar, a coisa fundamental é ter LÁPIS, CANETAS E BORRACHA. Os lápis que eu tenho, são ambos da marca ECOLE, o totalmente preto é um lápis 100% grafite, ou seja, não tem madeira nele, você desenha com todas as partes possíveis do lápis e não precisa apontar (eu fiz essa cagada e acabei com a ponta do lápis D: ), e ele é HB2, aquele lápis com a escrita bem clarinha, gosto bastante dele. O outro lápis Azul com Laranja, também da Ecole, é o B, e tem a escrita bem mais grossa. Gosto muito dele também, porque as marcações são mais fortes e mais precisas. Comprei os dois em uma loja aqui na minha cidade, creio que eles são fáceis de achar.

Eu uso duas canetas. Uma é da TRIS, 1.0 mm da cor preta, e é simplesmente uma PORCARIA. TRIS é uma marca que eu gosto muito, minhas primeiras aquarelas eu comprei dela, poréeeemmm, essa caneta é péssima. Falha muito, só escreve quando quer, marca o papel, estou arrependida de ter comprado. Já a outra caneta é da BIC, aquela BIC comunzinha mesmo de escola. Ela é ótima para fazer contorno, é macia e fácil de usar. Recomendo! 

Agora as borrachas. Assim que eu comecei a desenhar eu usava essa borracha cor de rosa da foto. Não faço ideia da marca dela, nem faço ideia de como ela foi parar na minha mão, então não sei a referência dela para dar a vocês. O maior problema desas borracha é que ela esfarela MUITO, muito mesmo! Apesar de ela apagar muito bem, os farelos incomodam demais. Já a caneta-borracha que é da PENTEL é muito boa. Comprei ela pela Kalunga , por R$ 7,00 e pouquinhos. Não me arrependo, ela é muito boa, esfarela muito pouco e apaga muito bem. Acho super necessário ter uma dessa porque ela é muito útil.




Esses lápis de cor da foto são da marca VMP, eles tem 12 cores. Comprei eles a muito tempo atrás para pintar meu livro de colorir, e simplesmente detestei. Os lápis são péssimos! A pigmentação quase não existe, você tem que ralar muito para ter uma pintura de verdade com ele, e mesmo assim não consegue ter lá um bom resultado.

Depois da frustração com esse bendito lápis, resolvi que deveria comprar novos. Se passaram muitosss meses até que tomei coragem e comprei os lápis de cor da Happy Time.



Imaginem um lápis BBB (Bom, Bonito e Barato), então É ELE! Estou muito apaixonada por esses lápis! Eles são muito bem pigmentados, vem 36 cores e por um preço de banana. Eu comprei a caixa por R$ 13,60 na Kalunga, e não me arrependo nadinha. 

Outra coisa que eu comprei e não me arrependo porque é bom demais pintar com eles, são canetinhas hidrográficas. Fiquei totalmente apaixonada quando vi as pessoas pintando com elas que quis muito comprar, ai fui e comprei. 




Essas canetinhas são da ACRILEX, marca muito boa por sinal, são 24 cores e são ótimas para pintar. Elas não são profissionais, bem longe disso na verdade, são escolares mas mesmo assim não tenho arrependimentos. Comprei a caixa por R$ 16,99 em uma lojinha da minha cidade. A cores são ótimas, bem pigmentadas, e o único probleminha é que elas não se misturam, ou seja, amarelo com vermelho não vai virar laranja, então não insista se não quiser seu desenho rasgado. 

ABAIXO AS CORES DOS LÁPIS E CANETAS HIDROGRÁFICAS CITADAS ACIMA:





E para terminar, o meu amor maior da pintura, AQUARELAS ♥ 




De todas as coisas que eu disse acima, a primeira que eu comprei foram as minhas aquarelas ♥ Tenho muito amor pela pintura, ainda mais do que pelo desenho. A muuuito tempo venho querendo comprar essa belezuras, mas minha falta de compromisso não me possibilitou. 
As minhas Aquarelas, são da PENTEL, ela vem com 12 cores, mas também tem a versão de 15, 18 e 24 cores. São bem pigmentadas, as cores são bem vivas,  se misturam muito bem entre si, e gama de cores é bem satisfatória. Elas rendem bastante, um pouquinho só já da para pintar uma grande área e sobra pra caraca, então cuidado com a quantidade que for usar.


Os pinceis que eu uso para aquarelar são esses 5 ai, sendo que os que eu mais uso de verdade são os da Condor. Eles são ótimos, bem macios, o pelo do pincel é bem legal e eles tem um custo-beneficio satisfatório. A Referência deles é 477, Nº 20 e Nº 14. Comprei os dois por R$ 19,00 e alguma coisa, e os outros 3 pinceis da foto não são meus, são do meu irmão de 9 anos, e as vezes me ajudam bastante na pintura rs. Não tenho referência de nenhum deles.



Esses ai são meus dois amiguinhos nos meus desenhos e pinturas também. Uma vela e uma Régua! A Régua segue sua função normal, que é medir, traçar linhas retas e tal, e a vela serve como impermeabilizante, ou seja, no caso de uma pintura em aquarela, as partes que eu não quero que a tinta (que é aguada, certo?) toque, eu passo a vela e ela impermeabiliza o lugar não deixando que a água ultrapasse. Legal né? Vivo usando isso agora, rs.

E para terminar de vez, porque esse post já está gigante, segue alguns dos meus desenhos. :D









E é isso ai pessoal! Espero que esse post tenha sido útil, e que ajude vocês a se situarem nessa vida de desenhista iniciante.

Um beijo, Izzy.


CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário