.

.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Soutenu e a Sapatilha de ponta - Uma história de Amor e Ódio



Para quem não conhece, o Soutenu (lê-se sutêni, ou algo assim) é um passo lindíssimo no Ballet. Ele demonstra leveza e é um giro realmente muito bonito. O engraçado é que poucos sabem quão difícil é executa-lo.
No ballet temos que ter uma grande coordenação no nosso corpo. Braços, mãos, pernas e pé, devem ter um perfeito posicionamento para executarmos os passos, sem esquecer  claro, da postura que é algo fundamental. Nisso, nos deparamos com a dificuldade do posicionamento perfeito, e de fazer o passo corretamente com esse posicionamento perfeito.

Uma coisa que já disse ao meu professor, e que eu creio que muitas bailarinas concordam é: "Ou braço, ou perna, ou o passo" rs. Tudo de uma vez é muito difícil de sair. Mas claro que isso vem com o tempo, apesar de que o meu ainda não chegou, rs. 


 

Como vocês podem ver no vídeo, é um passo muito bonito, e na minha opinião, chega até ser elegante rs. Mas a execução dele com a  querida e amada (odiada e esquisita por alguns) sapatilha de ponta, se torna um desafio. O que para mim é mais difícil, é subir na sapatilha e girar. Devido ao boxe dela que é bem duro, da um frio eeenooorrrme na barriga subir e sair por ai girando.

Na coreografia desse ano na minha escola de dança, temos esse passo em tipo, 40% da coreografia. E eu já estou muito, muito, muito mesmo frustrada por não conseguir fazer, ou por virar o pé ao fazer o exercício.
Mas vamos na fé não é mesmo? No fim da tudo certo!!

Um grande beijo, Izzy.


CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: 

2 comentários:

  1. Contínua tentando que você também vai conseguir!!
    E quando conseguir volta aqui para contar tudo pra gente !!
    Com muito esforço você vai ser uma das melhores bailarinas ♥♥

    http://www.insertce.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCMPm2UqO-Y0_S2LfxLboyJQ?view_as=public

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada Carol!
      Tentarei meu máximo, com certeza para conseguir executar esse passo! Vai dar tudo certo ♥

      Beijosss

      Excluir